top of page
SPOILER ALERT.png

"Olá, sou o Jensen Mills"

Bem-vindos ao primeiro "Conhece a Personagem". O Jensen arranjou um tempinho nos seus afazeres para vir responder às vossas questões mas, antes disso, quero deixar-vos um aviso. Muitas das perguntas contém SPOILERS para quem não leu o primeiro livro d'A Defensora do Oculto. Se é este o teu caso, deixa este post para depois!

Agora sim...

Apresento-vos o Jensen!

- - - 

O que é que te faz feliz (tirando implicar com a Chelsea)?

Quem disse que implicar com a Chelsea me faz feliz?

Eu sou uma pessoa bastante simples e fico feliz com pouco. Um dos meus maiores passatempos é desenhar, embora tenha decidido seguir Jornalismo na faculdade. Consigo ocupar horas assim. Também gosto de sair com o Rich e o PJ ou de ficar horas a jogar com eles, sabes? Além disso, desporto é sempre uma boa opção. Não me posso queixar, a vida não me corre mal, as coisas são simples.

 

Sempre a incomodar a Chelsea… Não existem outras formas de a conquistares?

De a quê? Acho graça às reações dela, só isso. Não a quero conquistar, o que é que te deu essa ideia? Os nossos feitios são tão incompatíveis que não imagino como poderia sequer dar certo, além de que ela é irmã de um dos meus melhores amigos.

 

O que mais gostas na Chelsea?

Gosto da maneira como se importa com as pessoas. O mundo pode estar a acabar e, mesmo assim, ela vai preocupar-se mais comigo ou contigo do que com ela própria. Mas não lhe digas, porque se sabe que lhe dei um elogio fica impossível de aturar.

 

O que mais te irrita?

Atrasos. E acho que ambos conhecemos alguém que nunca chega a horas.

 

Vais-te lembrar que a Chelsea é a Defensora?

A Chelsea é quem? Tens de consultar melhor as tuas fontes. A Chelsea é sem dúvida a pessoa mais medricas e descoordenada que conheço. Já olhaste para a Defensora? Sei que estive com ela poucas vezes, mas é tão poderosa, desenrascada e forte. É hilariante que alguém ache que são a mesma pessoa. Além disso, como assim lembrar? Que saiba não tenho problemas de memória.

 

Quanto é que te vais atirar à Chelsea? Assim como se não houvesse amanhã?

Mas que raio de ideia é essa? Assim como se não houvesse amanhã atirei-me a umas miúdas durante as férias, mas nunca mais as ia ver e por isso não havia problema. Neste momento não estou à procura de nada sério e, se isso não fosse suficiente, a Chelsea é a irmã de um dos meus melhores amigos. Só gosto de a irritar, mais nada.

 

Porque é que gostas de passar tanto tempo na casa do Richard?

O meu pai está no estrangeiro e a minha mãe está sempre com turnos trocados no hospital. Embora goste dos meus momentos de solidão e de me entreter com as minhas coisas, também gosto de estar com os meus amigos. Eu e o PJ vivemos em apartamentos e a casa do Richard é a maior, acho que foi por isso que se tornou um hábito irmos para lá. Isso e porque ele foi o primeiro a ter videojogos e todos sabemos a importância que isso tem. Além disso, a família dele é bastante acolhedora. Quando a mãe dele nos vê lá raramente nos deixa sair sem ficarmos para almoçar ou para jantar.

 

Porque és tão totó com a Chelsea?

Totó? Totó é ela, que chega atrasada e só tira negativas. Eu só gosto de a picar.

 

Porque és tão rezingão?

Eu não sou rezingão. Estou sempre bem-disposto! Se te estás a referir ao facto de resmungar com certas pessoas, é apenas por dois motivos: o primeiro, é porque me dá gozo irritá-la; o segundo, é porque quero que ela cresça um bocadinho. O mundo nem sempre será fácil, muito menos para pessoas boas como ela…

 

Primeira memória da Chelsea?

Primeira memória? Uau, não faço ideia. Conheço-a desde sempre, se pensar bem. Qualquer memória que tenha com o Rich, lembro-me dela lá. Sei que implico com ela, mas sempre andou bastante tempo comigo, com o Rich e com o PJ, desde miúdos.

 

Quem é que achavas que era a Defensora do Oculto antes de descobrires que era a Chelsea?

Outra vez essa conversa? Pessoal, a Chelsea não é a Defensora do Oculto. Ela tem medo de aranhas e fica zonza a ver sangue. Mas que histórias é que vocês andam a ler? Mas, para responder à tua pergunta, não tenho grandes teorias sobre isso. Adorava descobrir – quem não? – mas duvido que seja fácil.

 

Porque é que tratavas mal a Chelsea?

Porque é que todas as perguntas são sobre a caracolinhos? Eu não a tratava – nem trato – mal. Eu brinco com ela, é diferente. Entendo que por vezes vá longe demais, mas quando a vejo triste também a ajudo. Dá-me gozo irritá-la, mas nunca lhe diria nada com o objetivo de a magoar. Acho que os nossos feitios não se cruzam, só isso.

 

Deixavas a ruiva por mim?

Que saiba, estou solteiro. Nem sei a que ruiva te referes, só conheço uma e não acredito que se vá passar algo entre mim e ela. Por isso dá-me o teu número, vamos dar uma volta. Conhecer-nos. Se quiseres aparecer, logo à noite, pago-te um copo no Drink&Tell.

 

De 0 a 10 quanto sacrificavas pela Chelsea?

10. Apesar de gostar de a irritar, não significa que o resto do mundo lhe possa fazer mal.

 

Como foi descobrir que descendes de um vilão tornado herói?

Descendo do quê? A minha mãe é enfermeira, o meu pai é empresário. Acho que estiveste a ver a árvore genealógica errada. Ou a beber. Ou pior.

 

Meu querido Jensen, porque é que és tão parvo com a caracolinhos se a amas desde sempre?

Chelsea, pediste às tuas amigas para virem enviar-me perguntas? Isto não tem piada. Há alguma coisa que me queiras contar? Vou voltar a dizer: eu conheço a Chelsea desde sempre e a relação que tenho com ela é de amizade... e de implicância, se é para ser sincero. Ela é uma miúda porreira, gira e tudo, mas não faz o meu género. Não vejo como poderia resultar.

 

Jensen... fofinho... como é ser o mascarado? Também tiveste aulinhas para saber lidar com o assunto?

Tenho quase a certeza que no último Halloween não me mascarei. O que é estranho, porque normalmente obrigam-me a ir a festas – se calhar só não estou recordado.

Aulas para lidar com que assunto? Estou a estudar Jornalismo, se é a isso que te referes.

 

Se fosses um animal qual serias?

Estás a colocar-me numa situação constrangedora. Eu não penso nesse tipo de coisas. Mas desafio é desafio, e por isso fui pesquisar que espírito animal se enquadraria melhor comigo. Podes rir. Eu ri.

“A borboleta encanta pelo seu poder de transformação, pois começa por ser uma crisálida e acaba por tornar-se nesta criatura leve, que voa pelos ares exibindo as suas asas coloridas. Se é este o seu animal guia, você possui uma forte flexibilidade, sendo capaz de refazer a sua vida e de “renascer” tantas vezes quantas forem necessárias. Não tolera a desigualdade nem a injustiça, defendendo sempre o equilíbrio e procurando a alegria. Pode possuir talentos artísticos notáveis, tem uma sensibilidade muito apurada e uma graciosidade evidente. Conquista facilmente a admiração dos outros.”

 

Caracóis ou cabelos lisos?

Acho os cabelos lisos mais elegantes..., mas sempre os preferi assim mais para o selvagem. Caracóis, sem dúvida.

 

Jensen, my dear, vais continuar assim a embirrar com a Chels? Ou admitir o que sentes?

Acho que vou continuar a embirrar com ela. Pelo menos enquanto continuar a ter piada.

By Jensen Mills

---

Espero que tenham gostado! Em breve teremos mais personagens a responder às vossas perguntas!

Beijinhos,

Andreia

bottom of page