"Olá, sou o Will"
Bem-vindos ao terceiro "Conhece a Personagem". O Will aceitou parar os treinos por uns momentos e veio responder às vossas questões mas, antes disso, quero deixar-vos um aviso. Muitas das perguntas contêm SPOILERS para quem não leu o primeiro livro d'A Defensora do Oculto. Se é este o teu caso, deixa este post para depois!
Agora sim...
Apresento-vos o Will!
- - -
Porque é que és tão chato?
O que tu consideras chato, eu considero necessário. Apenas gosto que as pessoas assumam as suas responsabilidades e que se esforcem, ninguém chega ao topo ou cumpre os seus objetivos sem dar o seu máximo todos os dias. Sou metódico. Se isso faz de mim chato, então tudo bem. Prefiro que me chamem chato do que estejam mortos e não me possam chamar nada.
Não podias ter deixado o Jensen com memórias? Fizeste de propósito não foi?
Eu sou apenas um aprendiz, não tive qualquer parte ativa no que trouxe os amigos da Chelsea de volta. Sim, falei com o Oyuan para isso, mas não tenho nada a ver com o que se passou depois. Se preferia que a Chelsea não tivesse descoberto essa parte da sua vida passada? Sim, acho que ajudaria a que estivesse mais focada nos treinos. Mas agora que sabe de tudo, não tenho qualquer felicidade em vê-la assim, miserável, sem ele.
Tens uma paixão secreta pela Chelsea ou pela Defensora do Oculto?
Se tenho uma paixão secreta? Não. Posso ser novo neste mundo dos humanos, mas garanto-te que paixão não é o que sinto por ela. Amizade, talvez, no limite.
Como conheceste os Guardiães?
Eu nasci na Casa dos Guardiães, conheço-os desde sempre e mal os vi envelhecer. Quando nos tornamos oficialmente Guardiães o tempo começa a passar de forma diferente e envelhecemos muito mais devagar do que os humanos – conheço o Oyuan e a Clayde iguais a como estão desde que me lembro.
Como consegues ser mais irritante do que o Jensen mesmo sem tentar?
Porque dizes que sou irritante? Só estou a tentar fazer o meu trabalho! Fui mandado para a Terra para encontrar a Defensora do Oculto e treiná-la. Sou irritante por tentar ensiná-la a lutar? Por exigir que se esforce e que reconheça que isto não é uma brincadeira? Quando mais rapidamente a Chelsea souber como derrotar a Escuridão, mais rapidamente ambas as nossas missões terminam.
Como arranjas paciência para treinar a Chelsea?
Finalmente! Alguém com dois dedos de testa. Confesso que nem sempre é fácil. Em toda a minha vida lidei com Guardiães e aprendizes... temos uma missão e fazemos tudo para a cumprir. A Chelsea é diferente e por vezes não sei como lidar com ela e perco a paciência. Tento lembrar-me de que a vida dela sofreu uma volta de 180º, mas ela consegue tirar-me do sério.
O que achas da Chelsea?
A Chelsea é especial. Mais que não seja pelo facto de conseguir retirar o grau de importância de tudo o que faz e ver estas batalhas com um olhar mais leve. A verdade é que quando a conheci apeteceu-me gritar com os Deuses e perguntar se estavam a gozar comigo. Mas agora, depois de tudo o que passámos juntos, consigo perceber o porquê de ser ela. Ela tem um coração de ouro. E tem um poder dentro de si que nem ela sabe que existe. Que nem eu percebi até a ver confrontar a Lyux e a Blinke.
Vais mesmo ser Guardião? Com essa atitude...
Com “atitude” queres dizer responsabilidade, seriedade e perseverança? Sim, espero um dia conseguir ser Guardião, é para isso que acordo todos os dias.
Leva os treinos com mais calma, porque é que és tão bruto com a Chelsea?
Achas que os demónios vão ser calmos? Achas que a Chelsea vai estar a lutar com um e vai poder dizer-lhe “espera lá só um bocadinho que eu estou cansada”? Se ela fraquejar nem que seja por um segundo, pode ser o seu fim. Paninhos quentes não formam guerreiros.
O que é que gostas mais na Chelsea? E menos?
Gosto do facto de conseguir levar tudo com calma, mas também é isso que me faz irritar mais: o facto de desvalorizar certas situações e colocar-se na linha do perigo de forma inconsciente e sem o treino necessário. Além disso, nunca conheci ser mais preguiçoso.
Que idade tens?
Tenho 17 anos, a mesma idade que a Chelsea.
Queres ser meu amigo?
Não vim para a Terra para fazer amigos, neste momento tenho de me preocupar com o mais importante: cumprir a minha missão ao treinar a Defensora.
De 0 a 10 quanta vontade tens para treinar a Chelsea?
Antes de a conhecer, 10. Estava bastante entusiasmado para esta missão. Depois de a conhecer? Ronda ali entre os 3 e os 5. Mas apenas porque já sei que o que lhe digo entra por um ouvido e sai pelo outro.
Chelsea ou Faith?
Nunca conheci a Faith, portanto a Chelsea.
Já tinhas lidado com humanos antes da Chelsea?
Já os tinha visto. Já tinha falado com alguns. Mas lidado diariamente não, nunca.
Admite que também não sabes falar com a Chelsea.
Não tenho nenhum problema em admitir isso. Não sei falar nem sei lidar com ela. Não a percebo, e isso dificulta imenso ambas as nossas missões.
Qual o teu maior sonho?
Nasci com um propósito, que é seguir a Luz e tornar-me Guardião. Nunca me dei muito ao luxo de sonhar.
Porque mentiste várias vezes à Chelsea?
A Faith era uma guerreira mil vezes mais poderosa do que a Chelsea. E mil vezes mais confiante, também. No fundo não queria que a Chelsea soubesse como ela caiu, como foi derrotada, pois tinha receio de a afugentar ou que ficasse tão assustada que não saberia como lidar. Esse foi um dos motivos. O outro é porque não queria que a história se repetisse. A Faith perdeu o foco quando se apaixonou pelo Byron. Não podes proteger o mundo quando estás preocupada com uma pessoa. Mesmo que essa pessoa singular signifique o mundo para ti.
O que achas do Jensen?
É-me indiferente. Sabia quem ele era quando o vi pela primeira vez, mas tínhamos a informação de que não se recordava de nada e por isso nunca me esforcei por ficar próximo dele e não o cheguei a conhecer verdadeiramente. Não me aquece nem me arrefece.
Qual é a coisa mais importante para ti?
A minha missão, seja ela qual for. Neste momento é preparar a Chelsea para o que há de vir.
Qual é a tua coisa favorita no mundo? (e se não disseres pizza está errado)
Okay... pizza. Embora só tenha comido uma vez desde que me mudei para a Terra. Mas claro... não te quero contrariar, tenho de guardar as minhas forças para a Chelsea.
Porque és bruto e não te preocupas com os sentimentos da Chelsea?
Que eu saiba combater demónios não é o mesmo que fazer terapia. Os demónios estão-se a lixar para os sentimentos dela. Se está bem na escola, se gosta de alguém, se tem uma vida familiar estável... eles não se importam. Não digo que eu não me importe, mas ao aceitar a missão de treiná-la tornei-me responsável por ela. Não iria suportar se algo lhe acontecesse por eu não ter puxado o suficiente por si.
Gostas da Chelsea?
Romanticamente? Não.
Admite que gostas da Chelsea e que vês potencial nela. Só que gostas de ser durão.
Claro que sim, e preocupo-me com ela. É por isso que puxo tanto por ela. Quero que consiga atingir todo o seu potencial.
Então... achas que agora que o Jensen não tem memória estás em vantagem?
Vantagem? Acho que ela vai ficar ainda mais desconcentrada e isso não vai ser vantagem para ninguém... a não ser para a Escuridão.
Will... quem és tu? Para além de treinares a Chels.
Filho, embora já sem pais. Irmão. Aspirante a Guardião.
O que é que sentiste ao ver a Chelsea derrotar as Bruxas?
Medo. Primeiro porque achei que não nos íamos safar, e depois porque não conseguia entender o que se estava a passar. Por um momento achei que ela tinha morrido e que estava tudo perdido.
Will, com que idade começaste a treinar para ser Guardião? Que idade tens agora?
Começamos a treinar na mesma altura em que aprendemos a falar ou a andar. Desde sempre. Nasci na Casa dos Guardiães e lá permaneci até vir para Diamond City. Atualmente tenho 17 anos.
O que fazes no teu tempo livre?
Leio para aumentar o meu conhecimento e treino. Na realidade não podemos tirar “tempo livre” daquilo que é a nossa vida.
Porque odiavas tanto o mascarado?
Nunca o odiei. Apenas não queria que a Chelsea descobrisse a verdade sobre essa parte da sua vida passada com receio de que se desconcentrasse da sua missão.
Porque é que tiveram de apagar a memória do Jensen?
Eu não questiono os Deuses, e tu também não o devias fazer. Se o fizeram, foi pelo bem da missão.
Qual a palavra que achas que te descreve melhor?
Responsável.
Os Guardiães formam família? Onde estão os teus pais?
Formam, claro. Somos uma comunidade e embora tenhas Guardiães que são convertidos, a maior parte de nós tem antepassados que já possuíam este papel. É a nossa herança.
Os meus pais eram Guardiães e morreram há alguns anos, num combate com a Escuridão. Tenho uma irmã mais nova, que sempre esteve comigo na Casa.
Quando é que te tornas num Guardião/ o que é preciso para passares de aprendiz a Guardião?
Não existe uma altura certa. Ou seja, não atinges uma certa idade ou não fazes um certo feito. Nós tornamo-nos Guardiães quando os Deuses nos consideram capazes e o transmitem ao Conselho. Conheço aprendizes de quase 100 anos e Guardiães com pouco mais de 13.
Tens de ser exigente, mas porque és (quase sempre) tão insensível com a Chelsea mesmo fora dos treinos?
A Chelsea tem toda uma quantidade de... emoções, com as quais não sei lidar. Tenho consciência de que por vezes exagero, mas é muito complicado desligar-me do meu papel de treinador para a ouvir quando, na maior parte das vezes, não entendo nem concordo com o que diz.
Foi difícil perceber qual a melhor abordagem para treinar a Chelsea com tão pouco tempo?
Acho que ainda não percebi. Vou trabalhando com o que tenho e esperando que chegue para que ela consiga ir superando todos os desafios.
Tens um “fraquinho” pela Chelsea?
Não, de todo.
By Will
---
Espero que tenham gostado!
Beijinhos,
Andreia